Pular para o conteúdo

Neste sábado (25/05), morreu aos 84 anos a atriz Lady Francisco. Estrela das novelas, do rádio e do cinema, a atriz não resistiu as complicações pós-operatórias de sua cirurgia no fêmur. Ela estava internada desde abril, após ter caído em sua casa.

O corpo da atriz foi velado no teatro Leblon no Rio de Janeiro e foi aberto para amigos, familiares e fãs.

História

Lady Francisco nasceu em Belo Horizonte e começou sua carreira artística em sua cidade natal. Em 1972, se mudou para o Rio de Janeiro e começou a atuar em novelas na TV Tupi. Depois, transferiu-se para a TV Globo, onde ficou até os tempos atuais.

Biografia

Lady Francisco era filha de José Francisco, descendente de espanhóis e italianos que trabalhava como caixeiro-viajante. Vendia mercadorias de porta em porta e abriu uma loja de artigos infantis, o tornando rico e influente em Belo Horizonte. Sua mansão era frequentada por políticos e senadores da República.

Por conta dessas ocasiões, o comerciante obrigava as filhas a sempre estarem bem vestidas. Lady relatou que sofria bullying de sua própria mãe, pois ela achava que a filha era a mais feia das irmãs.

Ironicamente, Lady participava de vários concursos de beleza e chegou a levar vários títulos, depois se tornou atriz.

Casamento

Quando Lady tinha cerca de 20 anos, chegou a marcar o casamento com um engenheiro, porém, no dia da cerimônia, descobriu que ele já tinha outra família . Não houve casamento, mas eles continuaram juntos e tiveram dois filhos. Contudo, se separaram assim que Lady se mudou para o Rio de Janeiro para começar a carreira na televisão.

Morte

Em abril desse ano, Lady Francisco sofreu uma queda em sua casa e fraturou o fêmur. Em maio a atriz foi internada para realizar o tratamento de correção da fratura, mas acabou sofrendo complicações respiratórias e foi transferida para UTI. Algumas semanas depois, o quadro clínico se agravou e a atriz veio a óbito por falência de múltiplos órgãos