Pular para o conteúdo

O francês Anthoine Hubert de apenas 22 anos, morreu no treinamento da fórmula 2 neste sábado (31 de agosto).

Anthoine começou a sua carreira no kart em 2006 quando tinha 12 anos, em 2013 mudou-se para corridas monopostos e entrou no campeonato francês de Fórmula 4, vencendo a categoria logo em sua primeira tentativa. Em janeiro deste ano, o piloto ingressou na Fórmula 2 com a BTW Arden.

O piloto morreu após um grave acidente na primeira corrida da Fórmula 2 deste fim de semana, na Bélgica. A batida, que envolveu cinco carros logo após a curva Radillon decretou bandeira vermelha e fez a prova ser cancelada na tarde deste sábado. Além disso, a categoria cancelou a segunda corrida do fim de semana.

O acidente aconteceu na segunda volta da corrida. Hubert rodou e foi atingido com violência por Correa, provocando uma colisão, a batida foi tão forte que, além de Correa ter capotado, seus pés ficaram expostos após ter pedido o bico do carro.

A Fórmula 1 lamentou a morte em seu Twitter: “Nós estamos devastados com a notícia da morte de Anthoine Hubert. Nossos pensamentos vão para sua família e amigos. Ele nunca será esquecido.”